Cinco morrem em dois acidentes registrados na BR-153 no Tocantins


07/05/2018 - 06:00
Fonte: Portal Ativo
Autor: Portal Ativo
Link Fonte

Quatro pessoas morreram e pelo menos outras cinco ficaram feridas em um acidente de trânsito registrado na madrugada deste sábado, 05, na BR-153, em Colinas do Tocantins, na região centro-norte do estado. 

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, a fatalidade ocorreu por volta das 4h30, no km 232 da rodovia, e envolveu um ônibus da empresa Real Sul e um caminhão. Conforme relatos de testemunhas, os dois veículos bateram de frente depois que o condutor de um deles perdeu o controle da direção e invadiu a contramão.

A 2ª Companhia de Bombeiro Militar em Colinas informou que três pessoas morreram no local: os dois motoristas e uma passageira. Os corpos deles ficaram presos às ferragens e tiveram que ser resgatados pelos bombeiros. Uma segunda mulher chegou a ser socorrida com vida, mas morreu após dar entrada no Hospital Regional de Colinas. 

Os cinco feridos foram encaminhados em estado grave para Colinas. 

Segundo a PRF, por causa do acidente, o trânsito ficou interditado nos dois sentidos por cerca de duas horas. A liberação só ocorreu por volta das 6h30, depois que o ônibus e o caminhão foram removidos da pista. 

A Polícia Técnico-Científica esteve no local da colisão recolhendo material que possa ajudar a esclarecer as circunstâncias do acidente. 

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Araguaína. 

Outro acidente

Poucas horas antes, um outro acidente com morte tinha sido registrado na BR-153 no Tocantins. Um jovem, identificado apenas como Lucas Borges, de 22 anos, morreu após colidir a moto que pilotava contra um cavalo perto da cidade de Xambioá, também no norte do estado. O motociclista, que estava sozinho no veículo, foi arremessado a vários metros e morreu no local.