Estelionatário do amor, conseguia arrancar dinheiro seduzindo as vítimas se passando por Policial Militar


26/03/2018 - 08:10
Fonte: Portal Ativo
Autor: Portal Ativo
Link Fonte

A prisão aconteceu na manhã desta sexta-feira, 22, na região norte de Palmas. Adriano Benedito Basílio Moreira Brito, de 26 anos, estava em uma casa no setor Santo Amaro.  A polícia militar recebeu denúncia de que Adriano estaria aplicando golpes financeiros contra mulheres. Ainda segundo a PM, Adriano seduzia as vítimas e conseguia fazer com que elas entregassem dinheiro nas mãos dele. O estelionatário, que não tinha emprego fixo, contou à polícia que é natural do Mato Grosso, e que morava na Capital desde o final do ano passado.

O jovem ainda se passava por policial militar e divulgava pelas redes sociais fotos vestido com fardas da PM do Tocantins. Nas fotos divulgadas no perfil dele nas redes sociais, aparecem fardas de diversos segmentos da polícia militar, inclusive da ROTAM. 

Ainda para polícia, Adriano contou que tinha relacionamento com 4 mulheres ao mesmo tempo. Três delas residem em Palmas. A outra teria sido trazida por ele do Mato Grosso e estava hospedada em um hotel da Capital. Uma das mulheres com quem ele se relacionou chegou a firmar compromisso de noivado. Dela, o rapaz conseguiu extorquir cerca de 6 mil reais. Até agora a polícia não sabe a quantidade total de dinheiro que ele teria conseguido, por meio de extorsão, arrancar das vítimas. O rapaz também já teria se apresentado como médico. Com ele, a PM ainda apreendeu jalecos e uniformes de médico e ainda cartões de bancos e lojas.

Adriano foi preso e levado para o 1º DP de Palmas. A polícia civil deve investigar o caso, para saber a origem das fardas oficiais da PM e, ainda, se há mais vítimas.