Artilheiro e assediado, Balbuena brilha no Corinthians; clube não quer vendê-lo


02/08/2017 - 10:16
Fonte: Portal Ativo
Autor: Portal Ativo
Link Fonte

Em sua melhor fase desde que chegou ao Corinthians, no início do ano passado, o zagueiro Balbuena volta a despertar interesse de clubes europeus. Pilar da defesa alvinegra no jogo desta quarta-feira contra o Atlético-MG, às 21h (de Brasília), no Mineirão, o paraguaio está com a cabeça 100% no Timão. São dois gols nos últimos três jogos.

O clube está atento a possíveis interessados, mas não quer perder o jogador na atual janela de transferências – que se fecha apenas no fim de agosto nos principais mercados europeus. A única proposta oficial foi recusada: do Genoa, da Itália. E a diretoria não parece disposta a ouvir novas ofertas.

Prova disso foi uma reunião na semana passada entre a cúpula corintiana e um dos empresários do jogador. No encontro, os agentes pediram que o Timão estipulasse um valor mínimo para venda – solicitação prontamente recusada. A justificativa: com um preço fixado, havia receio que os empresários pudessem oferecer o zagueiro a equipes do exterior.

Desde a lesão de Pablo, há duas semanas, Balbuena viu seu papel ficar ainda mais importante na equipe de Fábio Carille. Além de servir de apoio ao novato Pedro Henrique, ele tem subido bem ao ataque e marcado gols com precisão. Foi assim nas vitórias sobre Fluminense e Patriotas.

Enquanto brilha em campo, o zagueiro não quer saber do que vem de fora. Em entrevista recente ao GloboEsporte.com, mostrou que não gosta de falar tanto sobre o assunto.

– É normal se falar que um jogador tem proposta ou vai sair. Nessa época do ano é normal ter ofertas e transferências. A janela está aberta. Mas é difícil. Eu não gosto de falar do futuro porque não sei se vou ficar ou vou embora. Não posso falar "eu vou ficar" e aí chega uma proposta boa e eu vou. Aí, fico como mentiroso. Mesma coisa se ocorrer o contrário, não posso falar que vou sair, aí não chega nada e eu fico. Hoje minha cabeça está somente no Corinthians – destacou Balbuena.

 

Titular nesta quarta-feira, o zagueiro tenta ajudar o Corinthians a aumentar sua vantagem na liderança no Campeonato Brasileiro. Com 41 pontos, o Timão está a oito do Grêmio, segundo colocado.