Assaltante de banco e traficante internacional é preso em Açailândia


01/08/2017 - 21:41
Fonte: Portal Ativo
Autor: Portal Ativo
Link Fonte

Policiais da Patrulha Rural da Companhia Independente da Polícia Militar, com sede em Açailândia, efetuaram a abordagem de um Nissan Frontier, que estava sendo conduzido por Jone Marcos Junqueira, 44 anos, vulgo ‘Cabeça’.

Após troca de informações com a DIAE e SEIC, verificou-se que o referido conduzido estava sendo investigado pelo Departamento de Combate ao Roubo a Banco, órgão vinculado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais, por ser integrante de uma organização criminosa especializada em roubo a banco, com ações nos estados do Maranhão e Pará.

Jone Marcos tinha mandado de prisão em aberto, decretado em seu desfavor, pela 1ª Vara Criminal da Comarca de São Luís.

Diante dos fatos, Jone Marcos foi recambiado para a sede da SEIC em São Luís, onde foi dado cumprimento ao referido mandado de prisão preventiva.

Jone Marcos também tem antecedentes criminais por tráfico de droga interestadual, pela Comarca de Palmas.

Após as formalidades legais, Jone Marcos foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça. 


Jone Marcos já foi preso em Imperatriz em 2014, tendo em vista que era fugitivo de Goiás, onde tinha mandado de prisão da Comarca de Niquelândia, por tráfico internacional de droga.


Quando foi preso em sua residência, localizada na rua Sálvio Dino, Vila Redenção I, Jone Marcos Junqueira apresentou uma identidade falsa em nome de D’jone Fernando Costa.


Jone Marcos Junqueira fazia parte de uma quadrilha internacional de tráfico de droga, que foi desbaratada pela Polícia Federal na operação ‘Face Oculta’, realizada em março de 2009