Idosa de 87 anos morre após ser atacada por pit bull em Araguaína


08/08/2017 - 14:20
Fonte: Portal Ativo
Autor: Portal Ativo
Link Fonte

Uma idosa morreu depois de ser atacada por um cachorro da raça pit bull, em Araguaína, na região norte do Tocantins. O ataque aconteceu no último sábado, 05, na rua Pedro Dias, no setor Palmas. A vítima foi identificada como Maria Salomé Ferreira da Silva, de 87 anos.

A vítima estava dentro de casa quando o animal, que estava no quintal, se soltou e invadiu a residência. O pit bull deu várias mordidas em Maria Salomé. A filha tentou afastar o animal, mas também acabou ferida. Ao ouvir os gritos, um vizinho foi até o local e com um pedaço de madeira, conseguiu retirar o cachorro de perto. 

Com ferimentos na cabeça, nos braços e nas pernas, Maria Salomé foi encaminhada em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). A idosa perdeu muito sangue e acabou morrendo nesta segunda-feira, 07, por causa de uma anemia. 

A filha de Maria Salomé recebeu atendimento médico e não corre risco de morte. Segundo familiares das vítimas, o animal, que era criado por um neto da idosa, será entregue aos cuidados do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), nesta terça-feira, 08. 


O velório da idosa acontece no bairro São João, em Araguaína, e o sepultamento, em um cemitério no povoado São Bento, na zona rural do município