PM identifica suspeito de furtar casa alugada pela TV Globo no TO


09/08/2017 - 17:23
Fonte: Portal Ativo
Autor: Portal Ativo
Link Fonte

A Polícia Militar recuperou parte dos objetos furtados, na última sexta-feira, 04, de uma casa alugada pela equipe técnica da novela "O Outro Lado do Paraíso", da TV Globo, em Ponte Alta do Tocantins, na região do Jalapão. De acordo com a PM, o menor autor do furto foi identificado a partir das imagens das câmeras de segurança da residência, mas ainda não foi apreendido. 

Na casa do jovem e em um matagal próximo dela, foram recuperados os três celulares e o relógio avaliado em R$ 1,8 mil furtados da casa. Dois aparelhos são da própria Globo e o terceiro telefone de um membro da equipe. Os óculos e os R$ 700 levados pelo infrator não foram localizados. 

Assim que soube que a polícia estava à sua procura, o adolescente fugiu para o matagal. A polícia encontrou na residência dele, um outro menor, de 17 anos, que relatou que tinha sido convidado para praticar o furto com o infrator, mas que se recusou a fazê-lo. O jovem disse que os dois estavam passando pela casa alugada pela equipe da novela quando o amigo decidiu praticar o crime. O suspeito teria entrado no imóvel pela porta do fundo, que tinha ficado apenas encostada. 

Depois de apontar onde estavam os objetos furtados, o adolescente foi levado para a Delegacia de Ponte Alta para prestar esclarecimentos. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso.

A PM informou que trabalha, agora, para localizar e apreender o suspeito do furto. Os celulares e relógio recuperados foram encaminhados para perícia e, depois de concluído este trabalho, serão restituídos aos proprietários. 

Sobre a novela

Escrita por Walcyr Carrasco, "O Outro Lado do Paraíso" traz no elenco nomes como Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Grazi Massafera, Bianca Bin e Sérgio Guizé. As gravações estão sendo realizadas em várias partes do Tocantins e trazem no roteiro temas ligados aos quilombolas, indígenas e comunidades tradicionais que vivem no . A novela deve ir ao ar a partir de outubro de 2017.