Detento é assassinado na Casa de Prisão Provisória de Palmas


18/09/2017 - 11:22
Fonte: Portal Ativo
Autor: Portal Ativo
Link Fonte

Um detento foi assassinado, na tarde desta sexta-feira, 15, dentro da Casa de Prisão Provisória de Palmas. O corpo de Guilherme Santana Nascimento, conhecido como Mc Guisan, de 21 anos, foi encontrado embaixo de um colchão no corredor do Pavilhão A da CPP.

De acordo com a Secretaria de Cidadania e Justiça, o jovem apresentava ferimentos no rosto e tinha uma corda feita com lençóis conhecida como "tereza" enrolada ao pescoço. O assassinato teria ocorrido durante o banho de sol. O corpo foi localizado por agentes penitenciários durante uma conferência de rotina.

Com várias passagens pela polícia, Guilherme tinha sido preso, recentemente, por furto qualificado. Após perícia, o corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital. 

A Seciju informou que abriu um procedimento administrativo disciplinar para apurar as circunstâncias e prováveis autores do crime. 


A secretaria disse ainda que comunicou o caso à Delegacia de Polícia, ao Poder Judiciário, Ministério Público Estadual (MPE) e Defensoria Pública do Estado (DPE).